Postagens

Mostrando postagens de 2017

Espelho

Eis que o mundo me vira do avesso e penso... Tão mais bonito é o seu bailar! Em outro ângulo exploro, afloro a vontade de ser mundo. E o espelho mudo reflete as possibilidade de vibrar, de espelhar nossa maneira de viver perante o todo.

Salto

Muitas coisas na cabeça. Caneta e papel a batutar os planos ... Insanos, refletem o que o universo me grita.. Como uma máquina de idéias a fervilhar constante. Cada instante pensado, a intuir o sentir das condições que o momento impõe. Sonhe... Busque.. grite os desejos de sua alma. Até que a espiral rotacione em volta de ti, propulcionando ao alto, teu próprio salto!

Feliz

Chega mais um final de ano .. o tempo voa! E as cores e cenas do passado refletem em minha mente, como se o tempo pudesse parar. Mas ele voa! Como um salto quântico se expressa.. se apressa na alegria de ver os momentos Passarem, os desejos firmarem . Cada um em seu momento de vida mentaliza, vibra! Que a cada dia que passa, sejamos capazes de aumentar nosso poder de concretização. Através das nossas atitudes, que sejamos serenos, plenos de verdades, cada um sua personalidade. Que seja possível sonhar mais alto . Que o universo cante a mais bela poesia em nossos ouvidos, para nos inspirar  uma nova música. Porque viver vai além de compartilhar momentos . É a aprimoração de nós mesmos a cada experiência! Que nesse próximo ciclo o universo nos traga os mais nobres sentimentos: respeito, empatia, resiliência, amor, paz, paciência, sabedoria, gratidão! Que sejamos capazes de perdoar as falhas! Que...

Seria

Eu me tornaria o próprio rio.. que de maneira insana se desfaz.. tornando-se tudo ao redor... Permeando tudo sem dó. Feito grande maré que engole a banca de areia .. feito cachoeira que deita ao rolar de pedras.. eu seria a queda, e jamais sentiria dor.

Gnomo de lama

Gnomos, com a mão na terra constroem sonhos. O ar leve fica, de lama entre os dedos e brisa. Deixa sujar a roupa, Deixa lavar a alma! A vida é um curto espaço de tempo, se você não estiver atento, logo passará!

somos

Somos todos feitos das mesmas partes que nos compõe. Somos pedaços de um todo, emaranhado nas entranhas da terra! Somos as células que trabalham, para que o corpo continue a vibrar. Somos uma infinita espiral, sempre a pulsar.

Existência

Ouvi o sussurro da planta. Que leve em seu galho canta. Com formosa beleza dança, A magia do mundo que se perdeu. E o que seria da existência, Que escorreu pelas faces invisíveis do vento. Se não tivesse sabor de flor, aquele dia de alento. Acalento-te. Apesar da guerra, lutar com os braços da natureza nos dá forças. Porque quando pensamos estar sós, A brisa uiva, a chuva desce, as plantas falam e eu me calo. Sentindo a força da natureza que a cada pequeno instante se mostra viva.

Voa

O que seria da poesia se o mar dos pensamentos não existisse ? Me deixaria triste. Em dia de flor, meus pés lentamente pensam em como atravessar a rua. Eu ficaria nua, pra me banhar de lua e nascer de sol. Eu sou uma flor.. as vezes triste a chorar.. Feliz ao cantar. Minha alma voa. Meu espírito livre dança.

Elemental

Deixar fluir, a natureza nos faz sorrir singelamente. Onde as folhas e fores fazem parte de nossa própria pele. A terra é os nossos pés. O ar é os nossos sonhos. A água é a nossa intuição. O fogo é a nossa vontade. O espirito é a verdade.. a essência infinita que em todos habita. Seja livre. Seja a natureza!

Beijo infinito

Quando o universo beija minha face, sinto eu ser uma só com as estrelas. Entrelaça minha alma, em uma espiral infinita. Na direção do vento uiva minha voz. E o silêncio fala tão alto, que é  capaz se ouvir música . Eu carrego um filho dentro de mim . Não é criança humana... É bela dança astral, espiritual! Não sei explicar como sentir... Mas se você fechar os olhos, talvez entenda que somos a própria terra. Eu sonhei com o passado e o futuro, viajei por entre mundos.. Dormi eterno sono. Atemporal. Adimensional. Transfigurei toda a dor de nosso planeta. Sangrei, chorei, transmutei. E aquilo que parecia tão feio e doloroso: ódio, egoísmo, ganância, preconceito, lixo. Mastiguei, digeri, me entreguei, pedi... Me fundi com a natureza, e supliquei para sua beleza me  transparecer. Quando minha alma tocou a terra, banhou-se em rio .. tudo se desfez. Minha consciência...

Nuas

A Loba que lambe os beiços, Saciada de terra e ar, natureza e rio. A lua não surgiu, porém a loba uiva.. O céu tomado de estrelas, carrega latente o universo em seus dedos. E o planeta gira devagar, chora... Mas sem demora vai, e não volta.. cresce e se eleva. Energia se conserva livre e limpa . Transcende.. Como voltar a ser lama, se a loba uiva pela bela dama lua... Se já somos todas nuas...

Feminicídio

Ser mulher, é dura rotina que crava o couro. Mulher negra ou branca, classe baixa ou média. É triste a realidade relativa, como são tratadas pelas suas vidas. Onde ser mulher nos diminuí o respeito, e a nossa voz, mesmo que grite, não é ouvida. Quantas feridas, quantas batalhas, Quantos abusos... E os números mostram, espantam . A cultura do estupro está enraizada. É andar por uma rua escura voltando do trabalho, e sentir o medo na espinha, por ver um homem do outro lado. É se sentir impotente, mesmo sendo forte, a batalha é mais que corpo e sexualidade.. a batalha é psicológica, cultural, vai além de nossa vontade. Ser mulher, causa até certo medo, falta liberdade, falta respeito. Falta a verdade não contada, falta a voz ser ouvida, falta a compreensão ser sentida. Mulheres unidas se fortalecem, são como ramos de uma árvore que cresce. Mulher unidas tem voz, são como um ...

Mar de lua

Quando lua mostra-se nua ao céu, O mar vem beijar sua face... As gotas do alto de uma grande nuvem caem, Molhando a terra seca que ardente grita! Venha.. venha acalmar o meu sufoco.. Deixe a lama entre os dedos massagear a alma de seus pés. Deixe a natureza cuidar de seu coração.

História

Quando algo lhe apavora a mente.. Escrever é o melhor dizer . A folha muda escuta, rabisca os sentimentos de quem quer liberdade. Presa ali em sua existência.. as palavras parecem voar pelo mundo branco. E a tinta que ali registra o fato, fala tão alto que até canta. Eu também sei ser folha, sei ser história. Mesmo muda sou flor que fala, que conta e que roda. Sou movimento de punho, que com a caneta esboça a silhueta do que pode acontecer. Sei ler, sei pensar... Sei imaginar o que seria.. sei mudar o fim da história, pra que todos riam .

Folha seca

Quando uma folha seca cai com o vento... Durante a chuva forma uma poça. E as águas de dentro viram lamento em forma de gota. Eu também sei ser planta.. quietinha ali nada digo. Eu também me calo sem riso. Eis que viva folha, de tão verde exala estar . Se contrapondo a morte da outra, seca, que ali jaz e quer ficar.

Ruptura

Quando penso que meu peito não há de sofrer, Vem à tona este pesado vento. Que consigo arrasta portas e telhados, Deixando a morada instável e insegura. Balança peito, faz ninar teu coração. E pensa um jeito de deixar compaixão. O meu choro não é seco. É ferida profunda que rasga o peito. É dor que dói mais fundo que mundo. Não é anseio ou frescura. É ruptura que sangra a carne. É trauma pesado, dilacerado que escorre feito horror. Nas paredes de minha mente grita uma voz. Bem funda.. ninguém ouve. Parece muda... Mas dói. Ninguém viu o que aconteceu.. ninguém morreu. Mas parte de mim foi embora com o riso. Parte de mim ainda grita os ouvidos. Ninguém viu o que aconteceu ... Nem mesmo eu me dei conta. Mas quando olhei pra dentro, senti sangrar, senti lamento. Ninguém vê quando isso acontece . Ninguém enaltece os fatos... Mas continua a ocorre...

Lua

Imagem
Quando a noite cai a lua mostra suas faces. E despida dos lamentos da falta de luz, ilumina a escuridão latente. Brilha, mesmo sem ter sua própria luz.. Ela reflete a energia da vida, do sol. O que seria de nosso ciclos, de nossas noites, sem a beleza e magia que a lua nos traz? O que seria de nossas marés, de nossos mares e inundações, de nossas renovações ... O que seria da noite.. sem sua graça.. o que seria de meu coração sem sua dança ?!!

Leve

Imagem
Quando as almas leves balançam.. Como espelho da vida nossas ações refletem! E brilham, como o reflexo da lua no rio, numa noite calma. Tudo é magia quando cantamos de olhos fechados. Voar é desafiar a gravidade, se jogar sem medo em direção aos céus.

Ângulos

Imagem
Porque o mundo gira.. e as vezes a vida de ponta cabeça parece mais interessante... Experimente os lados que o universo te oferece e desfrute da variedade de ser quem se quer ser.

E quem foi que disse que pra voar é preciso ter asas ?

Imagem
E quem foi que disse que pra voar é preciso ter asas ?

índio

Imagem
A cultura do Índio é nossa ancestralidade e nossa raiz. Sofridos passos de terras roubadas, sua cultura lhe foi arrancada, quase morta. A esperança de um mundo melhor está em construir uma sociedade sem máscaras, onde somos o nosso próximo, nosso irmão, nosso ancestral! Devemos abraçar todas as culturas, devemos cultivar o respeito! Apenas quando o Homem branco aceitar, abraçar que somos todos um só, seremos melhores, num mundo onde não somos julgados pelas nossas diferenças, mas sim pelo valor de nosso coração, nossa alma. Somos todos um só povo .

Como

Como ser Lua sem ser mar ? Como ser natureza e não amar? Como não ser algo que nos rodeia? Como não agradecer a cada colheita? Que seja assim seja. Como ser e não saber porque. Como viver sem dizer o que. Há de cambalear o universo com tanta vida, a natureza cura todas as feridas!

Loba

Sobre a Loba e a Liberdade. Eis aqui que a grande a mãe nos presenteia com a sua graça. Somos como lobos sedentos, muitos não sabem de que, esquecem o que é ser loba! O instinto protetor da natureza se apura, uiva, clama liberdade. Que as correntes sejam libertas, que a selva seja nosso lar. Que toda noite eu possa uivar, que a lua nos banhe feito mar. Ser bicho é ser forte, é estar em harmonia com o meio. Humano feio, esquece de ser bicho, não tem lua que não lamente seus feitos. Não há paz que segure no peito. Clama a natureza, olhe para sua beleza e lembre-se... Lembre-se de ser bicho, de ser loba! Da lua e não da rua. Da selva e não das trevas.

Simples

Ah como se fosse simples viver da simplicidade.. se apenas o olhar bastasse para construir um novo mundo... Onde a perspectiva vale mais .. onde as atitudes te tornam capaz.

Fada

Fada do amanhecer Trazendo a luz e a magia do dia Com sua aura verde de cura, ela guia Somos a terra fértil que faz brotar a vida Somos a cura da doença e da ferida Porque a natureza é íntegra, é eterna, infinita, bendita! Sejamos a cura. 

Lágrima

Sempre quis eu registrar a beleza da lágrima. Que de tão molhada e límpida, Emoção que desliza pela face. O entardecer de chuvas da montanha Que deságua rio abaixo Encontra o mar. Amar é deixar escorrer . De todas as formas o ser se esvai, transparece. Mostra-te . Ao espelho chore. Olhe-se. Descubra. Mude. Pergunte. Chore. Ore . Re. Recomece. Comece. Ce. Seja.

Fumaça

Trago no meu trago As alegrias de trazer fumaça De soprar a cara Pra fora as peças, de dentro de mim Sem mesmo fim ou por quê ?! Ao menos pra saber um pouco mais. Sim eu trago o Sabor de trazer Ou mesmo bem dizer O que você quer ser?! Deixei soprar Deixei levar Incendiei e fumei Até apagar.

Lagarta

Imagem
A lagarta que levemente balança, escala as folhas de que se alimenta. Se alimenta das folhas que escala. Cresce, daquilo que ingere .. E tece a teia, o casulo mudo. Transforma, transmuta, transfigura. A figura nua, de uma alma pura. Crua. Fecha os olhos e se joga diante do infinito . Dança, como se o céu fosse eterna chuva. Que faz nascer uma planta. Vibra, conduz, Faz abrir os olhos nus.

Caminhos

Os caminhos andam por nossos pés E nossos pés caminham. Cada passo é uma escolha. Que a gente agarra ou deixa escorrer. Ser ou não ser?! Mesmo quando a gente é obrigado a fazer algo que não quer. Por ironia do destino.. ou medo. A gente escolhe . Até porque a vida é uma eterna escolha.. E se você escolher.. pode até não mais viver. Porém, todas as ações geram reações. Mas o efeito é a causa sob outra forma. Não tem para onde correr. Quando se tem uma atitude, você arca com ela. As vezes ir é mais importante. Se não voltar, é porque você precisava estar em outro lugar. Não se deve ter medo de ir. Porque a vida é um caminho sem volta. Não devemos ter medo de viver.

Amor

É os elementos mixados dentro deles mesmos.. como uma nuvem carregada que chove.. e gera tanto atrito.. tanta energia.. que acontece um raio, que explode em fogo ao entrar em contato com a terra molhada a respirar.

O tempo é rei

Leve a leveza do vento nos passos e alentos. Seja como uma folha no outono e respire as etapas da vida.. mesmo que hajam feridas.. o tempo é rei e a natureza cura !

Nadar em sonho

Ah, se eu te dissese que acreditar basta. E não venha criticar aquele que quer voar. Fechar os olhos resolve, Olhar para os céus! Encontre a força dentro e ti, volte a sorrir! Seja aquilo que sonha. Voe o mais alto que conseguir. Eu não farei por você... mas pode pagar pra ver.. Vale mais do que qualquer pedaço de papel, a sensação de tocar o céu. Vale mais que um coração impuro, que cria um muro. Seja capaz de escalar, mentalizar, criar, se jogar..  Cairá no grande mar da existência, ele nos da a chance de nadar.. em direção a qualquer sonho

Recomece

Seja o quer ser, independente do que possa vir a acontecer. Encare o desafio, gere aprendizado.. e se tudo der errado... recomece outra vez!

Seja doce

Seja doce em sua caminhada! E saiba olhar com astúcia os símbolos do universo. A terra fala com a gente, e a vida em sua espiral cósmica sempre nos ensina! Saiba agradecer com humildade, pois tudo há de ser, o melhor para nos fazer aprender!

Passada

Subi no alto do tronco. Alavanca vida em direção a terra. Despenca céu, molha cada véu de poeira que incomoda os olhos, e dificulta ver a caminhada. Limpe a estrada, sinta cada passada em direção ao ser.

Cume

Sejamos aquilo que vibramos. E que o universo nos presenteie com a sua graça, com a sua raça que nos dá forças pra seguir. Que o universo nos guie com a sua beleza e sua natureza de ser! Que seja doce viver, que seja singelo sorrir! Que os calos de nossos dedos nos permitam agarrar mais firme e não cair! Que a vista do pico nos deslumbre, que valha a pena escalar ao cume!

Dificuldade

Quando tudo a nossa volta parece difícil, pensamos em desistir. Porém é neste momento que devemos persistir. Continue caminhando, um passo de cada vez.. e quando se der conta, estará voando!

Universo inteiro

Quando nos centramos em olhar para dentro de nós, vemos um universo gigantesco .. Não só porque estamos repletos de possibilidades ao nosso redor, mas porque já somos por nós mesmo, o infinito inteiro! 

Respire

Respire o ar da manhã, para curar as dores que passam pelo coração.  Respire o ar da manhã, para clarear a mente e plantar sementes . Respire, inspire, não pire.

Sol

Raios de sol, que inspiram um novo amanhecer. Raios de sol, luz a ilumina o saber. Raios que aquecem o coração e curam até mesmo a solidão.

Voar

Voar é muito mais do que tirar os pés do chão. É transcender os limites e barreiras do mundo físico, se permitindo ir além dos padrões da realidade!

Vela

Bela chama Que chama meu nome. Centro meus olhos em ti e vejo minha vida passar... Onde estou é meu lar, e tua luz me guia. Na noite ilumina, no frio aquece. Oh bela chama, leve os ventos e traga alento. Acenda lentamente .. ascenda minha mente.

Natureza

Pelos vales encantados do amanhecer.. saltita minha alma! Floresce em resplendor meu coração ao estar na natureza. Sinto-me, apenas um. Eu também sou água, sou mata, sou rio. Eu também sou vento, sou nuvem, sou frio. Eu também sou fogo, sou flor, sou calor. Eu também sou terra, sou cristal, mineral. Eu também sou viva, sou tudo, sou bicho. Eu sou a natureza, sou beleza, sou tristeza. Ao vê-la partir, ao vê-la sofrer, dói meu coração.

Lamento

Micro mundo. Ao redor, vejo refletido em singela gota de chuva, os meus olhos! Choro! Na súplica de encontrar um mundo melhor. Em meus lamentos, a terra urge em mostrar sua vida. Em abrir as mentes que por ela passam. Somos natureza, temos o universo por dentro. Por favor, ouçam o meu lamento.

Gotas mudas

Vida, chuva corrida. Dia de flor e tempo, de corpo e arte. Viva cada segundo, como uma gota muda a escorrer pelas faces de uma folha. Respire o ar, como se nunca parasse de pulsar. Seja um grão de areia, um broto sereno. Seja o entardecer, ou até mesmo o morrer. Continua pulsando o universo!

Sem pensar

O sábio sente sua alma, e segue os impulsos de sua intuição sem pensar. Pois a vida há de ser saboreada sem medo, rumo aquilo que se sente no fundo do coração .

Serei

Serei eu, sereiando no rio.. Água me nutre, me acalma, me banha.. Serei eu, nadando a cantar. Feliz a nadar. 

Natural

Momentos de paz.. momentos de luz. A natureza sempre nos conduz ao estado natural da graça . Acalmando a alma e o coração. Alinhando com sua vibração.

Acredite

Água limpa, terra viva. Gota de flor no céu da boca. Grão de areia entre os dedos do pé. Acredite no que quiser.

O que você vê? O que é ser? Por que? Quem é você? O que é viver? Eu sou você.

Estilhaço-me

Estilhaço-me .. em tão pequenos pedacos, que nem mais consigo ver.. Quem eu sou.... tudo se mistura, onde começa e onde termina a vida é uma coisa só sem começo meio ou fim... Tudo está sempre a rodar!

Universo

A beleza do universo em uma gota de orvalho... Como é simples a natureza! Grandiosa força que move o cosmos, ei de ser parte de ti. Em seu eterno devir. Uma planta, uma poeira de espaço. A lua em seu altear, brilha linda a iluminar a vida dos que celebram a natureza!

Flor

Sou flor, a cada dia for. Um pedaço de natureza existe em mim.. Em seu eterno fluir. Flores são como o vento, Trazem alento ao coração.

Uno

Sou luz e trevas. Amor e guerra. Sou caos e paz. Um ser e nada mais.

Gotas de flor

Como folhas secas bate meu coração.. Rumo ao destino, de sentido e razão. Nada é vão. Toda experiência é válida. Pensar é como o florescer de rosas. Numa tarde de chuva.. flores molhadas.

Samhain

Pinto-me. As cores que trago vem de dentro. Tomadas de porquês. Vermelho nos olhos. Do sangue derramado, ao amor roubado. 3. Com verde das matas, Azul das águas, E o branco da paz. Mixam-se os olhares. Em espiral profunda, Dourada como o sol, Prata como a lua. As 3:33 o gongo canta. Anunciando as portas abertas. Uma nova era! Quem sabe, se você seguir seu coração. Esteja cheio de paz. Como um rio braveja meu olhar. Como dança, ouço minha pele. Com sabor de fumaça, levo embora.... A voar sem volta. Cura, clama a terra. Eu choro, pedindo chuva, pedindo vida.

Espinho

Oh espinho de meu caminho..  não cravai-me as costas assim tão rápido. Tenho um bom coração, e prefiro tua dor! Do que este triste labirinto negro ao qual chamamos de lar.. Deixa-me te plantar.. e cravai-me as costas novamente.. Por um instante sinto-me natural, fértil e viva.. se sinto dor.. é porque vivo.

Música, para abafar o barulho dos carros e exaltar o canto dos pássaros!

Sociedade

No meio de meu canto, houve uma pausa.. Que não se ouve, apenas silêncio. Em meu lamento, o sonho dos inocentes... Onde seus desejos se perderam, sem que nem ao menos tivessem a oportunidade de pensar. Pensar em que, por que? Se na vida apenas lhes restou tempo para lamentar o dinheiro que não tiveram, A comida que não puderam comprar, A escola que não puderam pagar... e a sociedade que está sempre a lhes julgar.

Clama

Natureza urbana, ainda vive e canta.. Clama um pedaço de terra, para respirar e plantar... Para se ter natureza em todo lugar.

Natureza urbana.

Natureza urbana, floresce. No meio da pedra, se existe um pouco terra, já se pode semear. Nasceu uma flor. O nosso chão é grão, não  cimento. Nosso chão é vivo e não lamento. Nosso chão é a terra, fecunda, mútua.

Chora

Da face borrada, o riso torto. Que chora quando vê as caras da morte. A morte das pessoas vivas, das vidas plenas e suas naturezas serenas. A morte da arte, da alma, da compreensão. Chora.. Chora quando vê a dor. E vai embora, na esperança do nascer do amor, dentro de cada coração.

Eu também sou

Eu também sou natureza, sei ser, sei sentir. Eu também sou gente, sei chorar, sei rir. Eu também estou aqui, a viver, a nadar neste fluir.

Embaixo d'água

Hoje sonhei com você, te conhecia e olhava em seus olhos. Viajamos por entre os mundos, Recordo-me teu olhar, a conversar embaixo d'água. Tudo tomado por sentimentos, nadava nua em transe.. A bailar como se a gravidade nunca houvesse existido.

Mesmo borrada

Mesmo borrada a chuva cai na face de quem tem os olhos que chora.

Acredite

Acredite em si, como se você pudesse ter diante dos seus olhos, o mais precioso sonho.

Bons frutos

A vida é desafio, rodopio no ar. A vida é sucesso se você  tentar. Seja aquilo que vibra em seu coração. Persista sempre em sua intuição. Amanhã será uma nova canção. Brote, vibre, cresça, seja, mude, plante. Irá colher bons frutos.

Voar

Um dia eu sonhei voar, como um grande salto, senti meu rosto brilhar. E as rebarbas do vento ao tocar o meu cabelo, faziam música. Com um bailar lento. Eu rodava espiral, sentia-me o universo e tal.

Como

Eu não  quero saber o que vai acontecer se eu abandonar o meu destino. Ele me chama e eu vou. Iluminando as frestas que me tocam o pé, os seios e a barriga. Como uma cantiga que leva a respiração. Como uma velha canção a se ouvir da beira da rua. Como aquela pesada lágrima que não cai. Aquarela se faz.

:!;?.-.

Dança planta calma alegre vibra a energia da terra como se o planeta quisesse crescer sem saber o que está por vir continua fértil na alma o vento ecoa livre de preocupações pois a energia cósmica é sabia e continua sua dança independente do que aconteça

.

Oh sombra minha, vida escura, muda e cega. Torta de amora é muito bom.

Cresçam

Oh árvores de meu caminho.. Cresçam, enraízem. Criem frutos maduros que eu possa comer.

Sem saber

Sombra minha, dança sem sentir. Quer chorar de rir.. mas o riso lhe foi roubado. Lhe restou a dor e o estrago. A sombra e o trago. Sombra minha, cantiga nova, do cerrado. O certo e o errado.. sou eu quem faz. Me traga a paz de uma alma livre ao anoitecer. Ou morra sem saber o que é andar no barro com os pés descalços.

Natureza escura

Salve a natureza escura. Que da noite fez-se brilho, fez-se cor. Salve a natureza da rua, que diante um reflexo antigo, concreto batido.

Maligna mente

Olhe as franjas desta noite escura. Na esquina algo espreita a cara. Cautela. A mente humana foice bruta. Malignamente no beco da rua. A carne escura corre assusta. Aonde foram parar as estrelas?

Ouvidos

Sombra surda, não ouve mas vê. Atras de ti um novo mundo, basta olhar para perceber. Se você aguçar os ouvidos, talvez eu tenha dito algo.

Natureza noturna

Natureza noturna, profunda e muda. Um abacateiro nos uniu. Luz e sombra. Contínuo e contido, dentro de um espaço vazio.

Era um caminho

Era um caminho quase que profundo, Talvez maior que o mundo fosse o universo individual. Os olhos não escondem o destino. As portas da natureza sempre estão abertas. Talvez maior que isso fosse o mar. Talvez mais profundo fosse uma lágrima. Porém os caminhos são infinitos, E do destino não se escapa.

Suor

Sentir o suor do corpo, respirar, se integrar. Somos corpo, mente e espírito. Em uma só linha. Somos a nossa vontade, nossa capacidade, nosso esforço. Somos suor, água limpa, vida viva. Amor.

Flor de pedra

Flor de sabor doce, que nasce no meio da pedra.. Causa a queda das coisas ruins, do mundo cinza, do asfalto triste. Clareia a rua, canta nua, e liberta os seres que por ela passam.

Se você plantar a terra dá!! Quer colher o que??!!

Folha

Sobre as levezas da natureza. Fechar os olhos é como ser folha, e balançar pendurada, no galho mais alto de uma velha árvore.

Gaia

Conexão, Gaia chama claramente a cada ente desperto, descoberto e despido pelo destino. Gaia guia as trilhas de cada viajante, levando adiante ao brilho do amanhecer.

Leva e traz

Leva nuvem embora, o vento frouxo que adormeceu. Traz consigo vento bom, que refresca a alma de quem viveu . Leva embora toda dor, todo amargor que sofreu. Traz de volta vento bom, como água de cachoeira que você bebeu.

O pedaço que nos resta

É um pedaço de natureza que nos ronda. Uma infiniteza maravilhosa. Olhe as folhas de seu jardim. Rege as flores do teu campo. Repare as formigas dos teu dias. Sorria sempre, respire fundo as plantas de teu quintal. Seja o restante de natureza que nos resta!

Verde das cabelas

Transpiro vida! Oh verde de meus cabelos, misturai tua essência ao verde das folhas livres. Serei como planta, a absorver o sol incansávelmente. Serei flor, a desabrochar um novo dia.

Sai

Sai de minha casca, como brilhante ser. Transformada, transmutei minha própria essência em vida. Novo jeito de ser.

Sol

Sol, faz sombra por entre as folhas da floresta que resta.. fragmentos de vida em meio ao cinza. Sofre natureza.. respira coração.

Soa

Num instante fecho os olhos.. vejo as palavras de meu coração. Escrevem poesia com o vento, a sombra das folhas beija meu rosto. Os pés descalços, sentem a terra, e a minha pele soa, alimentando o solo sagrado com a água de meu corpo.

Dizem

Como folhas secas, voa meu coração. E as árvores aliviadas do peso morto me dizem: Como é bom estar despida das velhas cascas que me pesavam os galhos.

!

O espírito do vinho em um verso de uma canção ou uma gota de orvalho em uma xícara de mel.

Soul

Sou o que sou e nada mais. Pois tudo sou, o mundo e a paz. Digo mais que somos o que sou. Pois sou o que todos somos. Somar assim, nesse mundo sem fim.. o que é ser ? Partes de um todo.

13

Oh, como a chama clareia meu coração Nesta noite escura De estrelas O Palo Santo queima Uma lágrima chora O vento sopra o Veio da terra Brilha O cheiro das flores Limpa as almas Vivas Cantam. Poesia se faz Em tão linda noite estranha De sentimento Cru. Nu. Seco e Molhado. Como Gota de chuva.

Partir

Viajeiro, sem destino os sopros da vida levam, sem rumo, para as trilhas mais inesperadas da vida. Vamos andando, como se o dia fosse amanhecer. Vamos sonhando, relembrando os passos  e povos amigos de ser. Viajar é voltar no tempo, e avançar no pensar e saber. É viver o presente e nada mais.. sem olhar pra trás.

Galhos

Contorcia-me os ventos, Em banhos molhados. E as vigas e galhos sustentavam a harmonia de ser planta. Como no entardecer de um clarear de noite.

Lapso

Somos nuanças do vento.. que lentamente sopra  na direção da lua. Somos o espaço e o tempo, que se desdobra em infinitas realidades. Somos o todo que existe, transmutando em desenvolvimento. Buscando um lapso de evolução. 

Arte de morrer.

Flores secas do Jardim..  da vida a morte faz parte. Porém viver é arte e morrer é poesia. Da morte faz-se um dia Novo.

Menino

Menino dos olhos de mel. Receio em pensar no desejo. Se teu beijo molha-me as partes, Fecho os olhos a pensar. Menino dos olhos de mel. Pensar em ti é fazer poesia.. quando lembro a cantoria de meu coração por ti. Ah se eu pudesse voar por aí, te ver a sorrir sem me preocupar. Se teu beijo me desperta prosa e verso. Me vejo a pensar, besta, em coisas que talvez não voltem.. Me vejo a pensar feliz, que tua amizade me diz, Musica, amor e vida.. a levar as vontades do universo.. Lembro-te em meu verso.

Estrada

Viajante do destino, o vento sopra e eu vou indo. Andante levando as pedras que chuto. Em meu mundo, com minhas botas calejadas. A cada passada um novo universo, a cada caminhada alguns versos. Oh vida, me leva em tuas trilhas.. e me guia, para que eu possa ter como caminhar leve, com o coração calmo.

Brisa

Oh vida, planta e vento. O meu talento de ser natureza não escondo. Somos cada grão, cada folha de planta que balança com a brisa repentina.

Grito

Espiral que move a terra, ciclo dos seres. Move os saberes na direção do infinito. Como um grito que ecoa na vastidão do universo.

Espinho

Oh espinho do meu caminho.. livre-me do teu furo.. Proteja-me, e não me caleje os dedos. Não me toque os braços.. Seja espinho.. mas não em meu caminho.

Cheiro

Sinto cheiro de terra molhada. E o que me toca não é apenas molhado. Porém vivo, acolhedor. Me aquece o coração, esse cheiro paz. Me acalma a mente, chuva quente. Natureza bela mãe, grão de vida, água amiga. E planta. Planta tua canção com amor.

Chuva repentina

Quando gotas de orvalho tocarem sua pele, pense no mundo que te toca o coração. Feche os olhos. Pois quando o sol queima ardente, chuva cai derrepente, trazendo alívio e paz.

Gotas

Flores molhadas, gotas de chuva que encharcam a terra. A tensão se dissolve, em água que escorre. Molha, molha o chão da vida, molha os corações. Faça canção de chuva, dance e mude.  Pois a vida é constante transformar, como plantas mudas, a crescer e mutar.

Gnoa

Neste mundo místico de seres mágicos, Existem muitos protetores das florestas. Este não vive em cogumelos, pois sua morada por água foi tomada. Anemonas do mar são o seu lar. Alegria esbanja seu espírito. Magia e arte são a fonte do saber. Vamos nos conectar com esse ser, e sentir as vibrações do universo. Vamos cantar e dançar, pular e nadar, Com gnoa por perto.

Criança

Os seres de luz que a paz conduz. Ser contente em chamas de amor. O amor é a criança que cai E sorri diante da dor do tombo. Levantando-se com firmeza E sendo guiado com riqueza a uma nova brincadeira.

Sabiá

O sabiá que voa na chuva, Carrega em seu canto os ventos da rua. Dançante, fugindo das gotas. Banhando-se em sua natureza. Um canto revigorante que agradece à mãe chuva.

Chuva

Oh chuva, lave as almas que clamam silêncio. Lave as vidas que afobadas, queimam ao sol. Leve, leve embora. Deixe leve respirar. Traga, traga seu cheiro de terra molhada. Sua calma sossegada. Sua vida pura. Sua gota nua. E as poças  ao amanhecer.

Lama

Poesia se faz em branda noite. O coração pulsa esperanças de um amanhã florido. Mesmo enquanto o mundo afunda, acredito! Pois da mais fétida lama, nasce bela flor.

Sonho

Descobri o que as vespas vem a dizer. É dia de reunião e crescer. Dentre as simbologias, uma dificuldade no trabalhar. Porém um grupo unido lutando contra o inimigo. Estratégias e vespas amigas de fogo Mata-se o ruim. As adversidades serão superadas Através do trabalho mútuo, Derrota-se as dificuldades. Uma cadeira se quebra, ela é a queda. E o reconhecimento, dando início ao novo tempo. O final certeiro deste roteiro, é seu beijo!

Depois da chuva

Depois da chuva de verão, as flores se põe ao chão. Nenhuma gota é vã. A água estende-se ao infinito, lavando as almas de quem bebe a pura fonte.

Solidão

Ter solidão, sem perdão. O choro da alma viva, que grita sem paz.. Não é capaz de se afagar, de despejar as dores só. É preciso um amor, que cuide, que ame, que faça o corpo sentir. Que abrace em paz e diga: como é bom se sentir amada.

Ser

Seria o mundo a cúpula do transformar. Seria o amanhecer uma nova forma de amar. Porque a vida sempre há de nos surpreender.. Porém o fim é solidão, apenas o eu em transparecer.

Espiral

Espiral contínua, terra querida. Sua energia me cura, tua paz me banha. Oh grãos de amor, do barro vermelho para lama quente.. molha alma vívida, limpa de rio esses corpos escuros, essa energia muda. Transmuta, faz girar a roda, traz consigo a prosa do novo amanhecer.

Morte

Analise sempre o poder do toque. Analise sempre o poder da morte. Porque o podre torna-se novo.. quando da matéria morta se faz a vida! Fertiliza, transmuta.. abre espaço para o novo.. nem tudo esta morto.

Corpo

Sou um corpo dentro de um corpo, que transborda sentimentos e expressões. Sou uma alma, dentro de uma alma, que respira lenta em busca de paz. Grandiosa força que move o universo. Meu corpo é vida, vivo e belo. Meu corpo é torto, novo e velho. Sou um pedaço de mundo, dentro de um multiverso. Rodando infinitas vezes, neste unico verso.

Quando uma flor soprar o seu nome, fique atento as sinfonias do vento. Música acontece. E com os delicados dedos do mundo, a vida tece sua teia... E rodeia cada lugar da vida alheia, Espalhando a senteia do amor.

Caminhar

Olha os olhos de quem vê aquela canção. Sente o peso de um leve coração. Quem baila no mundo sem volta, Caminha como um viajante sem destino. Quem ri da própria queda se levanta. Quem chora quando caí enraiza e vira planta. Se há tantas escolha para um novo dia, Não tente se prender a uma única melodia.  Sabiá quando canta quer voar, E na beira do rio, algas a boiar. Pois viver é como uma viajem sem volta.. Onde você escolhe seu destino, trajeto, E caminha... caminha livremente, como se o amanhã não tivesse limites.

Sol (idão)

Se o raio de luz toca minha pele . Percebo o mundo amanhecer. Por dentro flores do lumiar de um dia. Por fora o saber da vida que me guia. Bate um vento forte, chora coração. Solidão é meu aconchego, quando o peito arde sem caminho. Eu sou a trilha a seguir, pois sem pessoas em minhas estradas, jamais vou me ferir. Grita mundo, chora coração. Vamos cantar novamente aquela linda canção. Grita mundo, afaga coração. Esta na hora de enfrentar a solidão. 

Sou o eu dentro do eu - que flutua como nuvem em busca de vento - que leve as águas para as terras secas.

Sol

Seja o equilíbrio presente, Grande e potente energia transcendente. Você não é seu corpo, você não é sua roupa. Você é mesmo o todo, a natureza pura e muda. Que lentamente gira em torno dos mil universos, dentro deste único verso. O sol é grande luz, manifesta-se quente, levando partes da gente, pra onde os raios puderem tocar. Você é seu proprio lar!

Luz

A luz do dia que esta prestes a raiar , Vem todos os dias banhar a pele. Queima ardente de tão quente, no planeta da luta e da lua reluzente. Luz se faz dia e noite. Luz, natureza fluida de paz. Raios de fogo, explosão de calor, energia latente. Transcendente.

A vida é como se equilibrar em um só pé. Deve-se olhar para si e acreditar no equilíbrio! Tal como devemos aceitar a possibilidade de cair . Sabendo se levantar, e caminhar normalmente com as próprias pernas.

Transfiguração

Se eu fosse um galho Seria torto e irregular, como as surpresas da vida, que estão  sempre a mutar. Olhar para o mundo, desejar profundo.. Ver as perspectivas infinitas diante do universo. A vida é uma espiral, que movimenta as forças dançantes do cosmo. A vida é um fractal, que com sua pureza orbita os universos existentes, paralelos e sorridentes. Sempre rotacionando em busca de transformações. Seja esta canção. A cada batida do coração. Transmutação Mutação Transformação Formação/ deformação Ação Translação/ rotação Transfiguração Informação/ criação Meditação Transformação Evolução Metamorfose!

Cai no abismo, quase não senti. Minhas pernas continuaram a caminhar, como um ciclo sem fim. O chapéu samba no coco. E esconde os olhos de quem tudo vê. Os passos são finos, quase como alçar vôo. A calçada quente, queima o pé da gente, cimento e pedra. Eloquente, não desisto de estar despida, perante o mundo... Sou um pé descalço.

Serei vento ao partir, lentamente no amanhecer.

Cada luz conduz o ser ao seu crescer. Ao amanhecer, resolvi renascer livre.

Manhã de flores! E uma sinfonia se instala no ar.. continuo com meus pensamentos a dançar! Pelo vento, formam-se cores.. por entre cada tato, sabores.

Se eu pudesse ser, pra sempre flor.. Teria cada pétala uma cor. O perfume seria vento. Com sabor de mel. E se um dia... desabrochar, cada pétala ao se desmanchar viraria mar, ao chão do céu.

Ser e crescer, pensar e fortalecer. Sonhar e viver.. nascer, renascer e morrer.

Palhaço

Ah se a vida é um circo, Nossas decisões e atitudes são o espetáculo! Sempre quando a cortina se abre, o palhaço chora. Triste ao ver um mundo vazio, súplica ao público que sorriam. Pois as situações que o universo nos põe, são como palhaços.. Que insanos de suas graças, enlouquecem em prantos. E sabem rir até mesmo da própria desgraça! A carcaça salva! Pois é esta força que nos põe de pé, a tentar novamente ser alegre, diante as farsas e perigos do destino.

Fractal

Olhar para o mundo. Desejar profundo. Ver as perspectivas infinitas diante do universo. A vida é uma espiral, que movimenta as forças dançantes do cosmo. A vida é um fractal, que com sua pureza orbita os universos existentes, paralelos e sorridentes. Sempre rotacionando em busca de transformações.

Plante sempre uma semente, para colher mais do que a mente poderia dizer. Seja seu próprio poder, construindo a realidade com os tijolos do destino.

Viva verde, cresça, floresça, esbanje frutos, crie sementes, plante, seja, viva verde!

Verde das matas que me faz sorrir, sussurra-me a cantiga do evoluir!

Proa

Quando o vento bate, sinto ser flor. Quando a chuva desce, borboletas em cor. Se a natureza dança de amor, Por que ser ódio e dor? Sabiá quando canta quer voar. E na proa do navio, sereias a nadar. Porque viver é como sonho novo, onde o mundo gira num piscar de olhos.

Átomo

Existem coisas na vida, que se mostram através de sinais. Como uma sombra no muro, mirando a luz que lhe faz. Eu sou o brilho da vida, que pois sem a escuridão, não há. Os opostos que vibram,  em paz, Sempre se desfazem, tornando-se o mesmo em cada parte. 

Por entre mundos e portais, Indago a existência dos mortais. Não seja prisioneiro deste círculo mundano.. seja a liberdade dos ciclos insanos .

Querido tomato

Querido tomato verde. Deixa-me banhar a pele de sol. Corar o rosto pálido, envermelhecer as faces. Querido tomato verde, venha banhar comigo. Torna mais quente este seu broto, Deixa vermelho e saboroso.

Se eu fosse um galho.. seria torto e irregular, como as surpresas da vida, que estão sempre a mutar!

Perceba-se folha

Eu sou uma folha. Que balança com o vento. Sendo a mesma folha que respira e faz o vento balançar.  Sopre o ar, para que os seres vivam. Sopre o ar, para sempre pensar. Sobre as coisas da natureza, um grande mistério há. Perceba-se parte, seja o desvendar.

Eis que a vida me disse: seja, respire, cresça.

Partes

Parte de mim é planta, Parte de mim é sol. Parte de mim é água, Parte de mim é terra. Por entre tantas partes, partem-se os limites. Ardendo em chamas. Por além de tantos sopros, minha alma faz-se vento. Este uiva a cada lenta respiração de flor. Em uma transmutação de prana, Fortaleço o universo, Para que em casa verso eu possa dizer quem eu sou.

Balanço

Ah se eu pudesse mostrar ao mundo o que veem os meus olhos, Seria só saudade das histórias que se foram, dos lamentos e risos vividos! Se eu pudesse enfim mostrar ao povo, que a visão por mais que torta, é apenas uma perspectiva! E é só manter viva a razão, agir com o coração, que o universo entorna, retorna, se torna Rio.. Pois flui, incessantemente, não importa a corrente.. A correnteza leva, leva tudo que vê pela frente! Limpa, dissolve as partes que se banham. Mostram como sempre ganham por serem limpas, claras, verdadeiras... Ah se minha vida fosse um Rio.. Oh se não é.. e nele vou seguindo, lavando as feridas da guerra que enfrento. Porque lutar as vezes é preciso. Viver é um balanço contínuo!

Ande

A vida anda. Em diversos caminhos, eu digo, Andar é um caminho pensante. Pois pense na vida.. Que há de ser vivida, sem data de partida. A cada sol! Pois podemos partir sem saber, Ao anoitecer, Sem enaltecer motivo. A vida é o riso, O gozo do momento, sem dor ou lamento. É coisa que faz crescer, engrandece a alma, Em cada calma!

Fluir

Viva sempre com clareza, para entender a beleza das pequenas coisas. Não se apresse demais, não desista jamais e lembre sempre da escolha. Porque viver é ser, busque querer, e ande sempre em frente. Se não derrepente, a rotina ilude a gente, E viver, não tem mais porque. Então quebre as correntes, liberte sua mente, e deixe o rio fluir. Limpo, translúcido, transcendente. 

Porque as coisas do coração, o universo nos cochicha na solidão.

Seja você mesmo, por mais estranho que pareça, a sinceridade é sempre plena, fazendo o coração esbanjar paz.

Quando se tem a si, a melhor companhia se faz. Estando bem conosco, podemos dar sempre o melhor de nós pros outros!

Uva

A uva fez-se Vinho, e lágrima fez-se riso. Da água que mata sede, a fruta que sacia o sentimento. Derrama pelas partes de muitos, avança sobre as mentes e uivos. Oh vinho meu, leva-me para tua embriaguez, pois a lucidez deste mundo já não faz sentido!

Vinho

Da taça fria, as uvas frescas. E em cada gole uma surpresa. A mente continua, relaxada flutua. E pensa lentamente ser fruta. Porque vinho cor de amora, Que todo dia seja hora. O elixir dos deuses, derrama quente, mancha a gente.. Mancha sempre de saberes. Mas pra quem não bebe o fruto, ofereço um minuto, Porque a vida há sempre de ser o que é, Beba ou não com Evoé !

Olhos de rio

Quando os olhos encontram as águas,  a energia se eleva. Purifica cada póro da pele, banha e energiza cada pensamento. Lento, meu corpo boia sem pensar. E baila vagarosamente, junto com seu pulsar. As ondas me guiam e meu olhar é certeiro. De janeiro a janeiro vou mergulhar, juntamente com cada molécula a se molhar. Nesse transe infinito de natureza, tamanha beleza faz-me calar. E as algas e peixes deste rio, vivem pra sempre a se transformar. Transmulto minha essência, a água sempre cuida de mim. Como em seu útero fecundo e quente, molhado e acolhedor. Sinto-me nascer toda vez que visito seu amor.

Leva

Seja como flor, a vida nos leva por varios caminhos. As escolhas fazem de nós condutores de nossas razões. E mesmo que nada pareça certo, quando acreditamos com vigor, os ideias tornam-se vivos e os caminhos se mostram abertos. Basta ser sincero e caminhar...

Ser ou não ser?! eis que a vida nos poe onde devemos estar. Sejamos ou não.

Ondas

Pelas ondas, enquanto danço. Fecho os olhos entre nuanças. Ouço estalos entre lindo transe. Molha-me a face, sinto gotas. Molha-me o corpo, revigoro-me. Molha-me a alma, afundo plena.

Planeta lírico

Minha metade de ser, como água pura, espalhou-se pelo rio. A cascata continuara a cair, e os cascalhos como música, batiam entre si. Que mais belo conjunto a natureza, de tamanha beleza fez-se nua. Lúdica, musica, crua. Como posso eu vencer os céus, se tanto mar me engole em harmonia?! E eu nao sei mais .. quem eu sou.. pois minha essência em tudo ressoa! E confundo-me; com a terra, com o vento, com o sol... Como água se desfez meu espirito, e agora ele escorre livre, pelas veredas deste planeta lírico. 

É algo que não está na dualidade, mas sim na totalidade!

Dançar

Dançar  é como permitir que a alma passeie pelo corpo, exalando a essência do movimento. É deixar fluir o devir dos deuses. É permitir o encanto em cada canto de nossas celulas, fazendo os tecidos, órgãos, membros e partes, ganharem vida.

Mira luz

Na pura essência de ser, adormece o encanto de quem chora. E na plena luz do entardecer, desperta leve em vento vindo. Sopra o coração de quem vê, afaga belo abraço nos olhos crus. Dentro de um espelho mira luz, e busca alto, busca alto voar sem volta!

A vida

é uma vastidão de pequenas coisas. Repleta de possibilidades. Vejo que devemos fazer tudo enquanto podemos.. porém lembrando sempre de ter paciência. Pois é a ciência da paz 🌱🌳🍃

Nuanças

Somos  nuanças da terra, Que desesperada grita, clamando por vida. Somos as veredas, os veios, as veias, Que pulsando sangue, alimentam o corpo com sua energia vital. Somos água, que com sua sede banha, Purifica! Tantas almas energiza A terra, com seu fecundo poder vivo. Adormece no leito quente. Oh mãe cuida de cada ente.

Aquilo que emanamos inevitavelmente volta pra nós.

.

Horas

Somos o que somos! Sem rótulos E o vinho .. somos vinho, banhados por uma alma pura; hora  seca, hora  suave .. mas sempre vinho!

A paciência é a ciência da paz.

(Nanci)

Sou

Sou, inteiramente minha, sozinha.. Caminho lentamente na vastidão, Cinza, o céu carrega as emoções. As nuvens, os ventos empurram lentamente. E o sol latente, escondido, queima as impurezas da atmosfera densa. E ilumina, inspirando um novo entardecer.

Translação

Entre a luz e a escuridão, nos resta a paz. Pacientemente o planeta orbita, gradativamente em sua plenitude. Aguardando completar seu ciclo de fúria e beleza. De incansável continuidade e constância.. bela. Porém escrava de sí, por rotacionar sempre o mesmo plano. A translação pois, nos traz as maravilhas do dia e da noite. Da vida e da morte. Da paz e da guerra. Do  quente e do frio. Da luz e da escuridão.

Gaia

Doi o peito. A dor da guerra, do sofrimento da terra. A dor de quem ama e sente junto, Como um coração latentente em um pulso. Cada veio, cada rio, cada mar... A vontade eterna de lutar e transcender. Grandiosa terra minha mãe, Guia-me, cura-me... Doou minh'alma, pois todos somos natureza.

Planeta

Existem momentos em que o tempo passa e arrasta consigo as incertezas da vida. A natureza sempre da um jeito de nos dizer o que precisamos, no tempo certo. Não compreendo pois, o âmbito humano que mata. Destrói seu meio, para construir seu ego. Porém a terra como entidade viva, há de reunir suas forças .. o planeta quer evoluir e nada o impedirá.

Mar num copo d'água

As vezes eu vejo, e parece que o mundo escorre por entre os meus dedos. Não digo sobre desejos ou coisas .. Mas sim sobre o etéreo e o mistério. Há certas coisas que não cabem em palavras ... Seria como tentar por a água do mar em um copo d'água.

24/05/2017

Guerra, eu estava lá! Ao som de bombas e fumaça. Ao sabor de pimenta ; vermelha com(o) sangue. Doam-se as veias, para salvar os veios da terra. Guerra! Armam-se as mentes, para quebrar  as correntes!! Cavalaria e tiros certeiros. Helicópteros, caos, injustiça, Repressão, Crise, dor, mentiras, escravidão. Ladrões, No poder algemam o povo. Missão!! Repressão!! Findará!  A luta continua... A natureza vencerá!!

Lua

Imagem
Se eu virei Lua, Foi para não  enlouquecer com os problemas do mundo. É porque viver vai além da densa futilidade material dos problemas da sociedade humana. Que ve-se perdida em seu proprio karma  de erros que degradam a natureza. Porém, o ser humano é apenas uma poeira nas costas do universo, E ate mesmo da força da natureza terrena.

Flecha

Manhã de resplendor e sabedoria, tua flecha me guia. Sobre os primeiros raios surgiu então. Tão  derrepente, aberta mente . Os olhos se  abrem. Eu calada,  deixo a terra tocar-me. Pulso , sinto lento e frio. Por um lado se esvai, Por outro se nutre. Assim um fluxo se cria, a cada dia em nossas vidas . Vai o mar em onda embalar as quedas da vida. Criando a energia necessária para fazer-me deslizar  sobre ela . Mundo mundo, molhado e duro. Mundo mundo, completo e mudo.

Sobre coisas

Da vida .. ando pensante Muito do que vejo está distante Tem palavras que nada dizem.. Mas devemos buscar, pois muitas vezes O que precisamos ver está  perto de nosso olhar . Minúcia do tempo, tão vasta e lenta. As pequenas coisas vistas de perto Tornam-se grandiosas como o universo.

Sereia

Sereia do Rio, doce sem fim O mar engoliu minha face. Devo eu remar em direção ao sol Para alcançar a clareza e paz Dos ventos calmos, de luz em fim .

Verso

Imagem
Entre folhas de uma noite cinza Poesia invade  minh'alma O âmago é complexo. Devo eu converter a mente, plena De conjecturas sobre o que é viver Devo continuar, um caminho pensante Para viajar por entre os planetas. Viver é compartilhar Amar é viver, pois, Somos o próprio universo, Dentro de um verso.