Encefalo-eletromagnético

Queria busca um caminho que não andasse com os pés.
Mas que se movesse como o fluxo de um rio.
Penetrando pedras e plantas, galhos e pântanos.
Queria sonhar sem sentir a dor da realidade.
Dar vazão a vontade, sem se despedaçar com o peso daqueles que não sabem o que desejam.

Eu estava mais uma vez sozinha...
Analisando a vida.
Foram cartas e letras, memórias inteiras.
Pedaços no tempo, espaços, lapsos lentos.

A gente se esquece...
Apenas porque o tempo passou.
Não se perca.
A gente se esquece...
Até porque quem se lembra quem era anos atrás ?

Eu acredito ser capaz... Por causa de cada parte de mim, que já foi um dia.
Eu serei, porque hoje sou... Ontem eu era.
E seria novamente mais uma vez.
Mesmo que em linhas tortas.
Mesmo podendo fazer diferente..
Eu me faria com cada defeito vigente.

Eu aprendi a me aceitar.
A me amar em cada pedacinho.

Tente buscar o que sente...
Porque cada semente é diferente.
Mas cada passo que damos, nos faz voltar ao ponto de partida.
Porque é um círculo essa vida.

Queria beber de uma fonte ao qual eu jamais sentisse sede.
Acredito eu poder atravessar uma parede.
Porque cada partícula se dissolve.
O sol se põe mas não se move.

Eu não me lembro o que comi ontem  a noite...
Mas me lembro cada pedacinho que me faz ser eu.

Cantar produz ondas no espaço.
Se você existe, então dance.
Se todos fossem iguais, o universo não existiria.
Ao mesmo tempo somos  a mesma coisa, quem diria...

Eu ouvi um barulho estranho e fui averiguar.
Este é o eterno mistério que me faz vibrar.
A mente nunca para.
São conexões de bilhões.
Redes encefalo-eletromagnéticas.
Tudo respira.
Mas existir as vezes me deixa sem ar.

Quero pairar novamente,
Como naquele dia azul.
Quero tentar mais uma vez,
E de novo, e de novo, e de novo.
Até cair os dedos.
Todos temos segredos, por isso,
A própria vida não tem coragem de nos contar tudo aquilo que ela sabe.

Quando formos capazes de ser transparentes,
Os mistérios da existência não serão mais de nossa insistência.
Porque tudo estará dentro de nossa consciência.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solto.

Velha Árvore

Um minuto