Terra molhada.

O cheiro de terra molhada que a chuva me traz
Faz-me respirar.

Cada gota, que congelada despenca
Encharca a terra seca,
Abaixa a poeira.

Cada nuvem que bloqueia o sol,
Alimenta as árvores.
Dá de beber aos animais.
Lava almas.

Escorre rio abaixo...
No mar, a calmaria se desfaz.
Na terra, fecunda e inunda.
Nas nuvens, congela.

Evapora.
Sobe.
Congela.
Se une.
Derrete e
Cai.

Se esvai pelo vento.
Desfaz o tempo.
Une os amores, que na chuva se abraçam.

O cheiro de terra molhada, faz-me respirar.
E como uma gota de chuva,
Escorre o meu rosto..
Ao ver que a minha volta não há mais terra.

Como uma gota de chuva,
Lamenta minha alma.
Pela perda, pela falta de terra molhada.

E do fundo da minha alma, lamento-me em lágrimas
Pela falta que o verde da chuva me faz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solto.

Velha Árvore

Um minuto