Postagens

Mostrando postagens de março, 2020

Minha Insana Lucidez

Imagem
Lapso de um momento, enquanto o tempo passa lentamente. Latente pelos pisos da casa, eu engasgo em mim mesma. Eu escorro feito Rio. Não sei mais, nesta tarde cinza. Só quero ir . Só quero sentir alguma coisa nesta vasta amplitude de falsos sorrisos. Nefasto momento, me afasto. Trago-me, no meio da fumaça, pra perto de mim mesma. Me olho. Me deito. Espero, esperto, atento, sedento. Dias de nuvem pedem calma. 

Observe

Imagem
Olhe mais uma vez... E não se canse de observar. As coisas mudam o tempo todo. Estamos sujeitos a ondulações de padrões.  Por isso olhe mais uma vez. E não se canse de pensar. Não se canse de ir ou estar. Apenas seja. 

Passar

Imagem
Espere, não vá tão depressa. Tudo tem o seu tempo, E até mesmo o não ter. Deixe ir. São ciclos e partidas. Dimensões em outras vidas. Não tenha medo. Não precisa ser tão depressa. Nem tão devagar. Se vá,  a hora que for... Mas faça tudo com amor. 

Pirata Cigana

Imagem
Pirata Cigana na estrada da vida.. Perde os olhos mas nunca deixa de ver.  Perde as pernas mas nunca deixa de dança.  Ela nunca se cansa de viver... É atenta as navalhas, repara todas as falhas.  Aprende com a estrada que caminha.  Descalça olha sempre onde pisa. Ela não se cansa de ser.  Porque existir requer a paciência de confrontar sua propria essência todos os dias.  Missão dada é missão cumprida.  A vida é um caminho sem saída.  Música tocada, saia rodada.  Eu não acredito em um deus que não dance!

Cigana

Imagem
Eu sou o poder de mim mesma. Pelas sombras dos reflexos da interminalidade de minhas extensões. Eu sou as mil canções de uma noite de estrelas. E as eternas brincadeiras de uma alma alegre. Eu sou a parte que me toca profundamente, na direção do autoconhecer-se. Eu sou o saber de uma criança. Cigana em bela dança! Eu sou o poder se mim mesma. 

Der reter

Imagem

O mundo muda

Imagem
Porque o mundo está tão doente. Sinto as flores de uma tarde silenciosa. Ninguém te disse porque aos caixões, colocamos dos mais variados tipos. Mas sim, elas simbolizam o início de um novo ciclo. Aliviada a terra respira. Os cansados agora se vão em paz. Não é insensibilidade com a humanidade. Mas empatia com este planeta vivo! Sim! todos agora podem respirar. Se livrar de suas rotinas cansadas. Desacelerar de movimentos que nem entendiam por que faziam. Em breve, aqueles que como a terra vibram, poderam livremente ser. Deixe de lado tudo aquilo que não cabe mais. Pare por um segundo e pense. Pense, mudo. O mundo muda!  

Precipício

Imagem
Olhei no fundo daquele momento e juntei todo sentimento de meu coração . Eu já passei por muitos caminhos escuros. Mas juro nunca desistir. Eu sempre quero me afundar em mais um mistério. Beijar a noite. Me fundir com o nada . Ser tudo aquilo que posso. Eu quero viajar no tempo. Porque todo momento vem e vai . A chuva cai e muitas vezes a gente nem percebe. Vou derreter minha pele em lágrimas. Transformar meu rio em mar. Eu vou amar cada segundo, novamente. Vou ventar na beira do precipício. . . .Foto @anaquesado e @rodrigofavera

Fogo

Imagem
Somos seres de fogo e de luz ! Envoltos por uma alma pulsante que grita por momentos de liberdade. Somos o sol entardecido que se poe, Como num nascente céu estrelas que brilha. A escuridão não nos cabe. Porque somos reluzentes. Somos diferentes, paradoxalmente iguais no coração.7 . . Foto @anaquesado e @rodrigofavera

Silenciar

Imagem
Silenciei minha mente, na confusão eterna.  A dádiva e a dúvida.  Seria o porque impérvio?  Não tão doce a vida. Nem tão amargo viver.  Não tanta ganância em sorrir.  Nem tanto ganir em sofrer. Volto a respirar, com a mente em branco.  Calo-me diante.  Pois quem não torna aprender... deixa de viver. A nossa vida toda buscamos por coisas que estão o tempo todo dentro de nós!  Seja por ironia do destino ou medo, nos esquecemos de olhar pro nosso interior .  Nos esquecemos quão grandiosos podemos ser em nossa pequenez.  Nossas escolhas nos fazem, tanto como fazemos nossas próprias escolhas. É apenas na escuridão que podemos ver a vastidão do universo, tantos mundos existentes que brilham no céu.  Sabemos que a terra gira a cada instante...  As plantas crescem, a natureza continua seu ciclo...  Independente daquilo que fazemos ou deixamos de fazer...  Então eu digo , se existe alguém nesse mundo a quem você de...

Caminho da natureza

Imagem
Vomos cuida da terra, vamos cuidar das plantas e dos animais. A natureza sempre nos tras a resposta, seja nos mais pequeninos acontecimentos e ciclos. A natureza sempre tem uma história que nos ensina, que nos mostra como devemos agir. Que caminho seguir? Se a natureza nos leva sempre ao mesmo lugar... Todos os rios dão no mar! 

mudos

Imagem
Somos profundos e mudos, mesmo quando sentimos na pele a dor da vida.  Somos transmutadores, motores de um momento feliz, sem medo de ser!  Somos o entardecer pacífico e uma noite brilhante de estrelas!  Corpos e partes, cordas e noites.  Um momento lúdico sem pensar.  Um sentimento de estar por inteiro!  Como quem dança só, sem ver.  Beijar a noite, gritar mesmo quando ninguém ouve.  Ouvir mesmo quando ninguém fala.  Falar, para além das palavras.  Sentir.  Tocar.  Beijar a noite. 

Na Escuridão

Imagem
Sou nuvem de céu que foi beijar a noite. Naquela imensidão. Sou um porão escuro. Um ponto no muro. Tudo que ficou mudo e não pôde ser dito. Eu medito quando estou só.  E só estou o tempo inteiro. Eu vejo meu reflexo, naquele perplexo tom de mar. Eu quero amar novamente. Mas meu coração só quer estar só. Porque eu me basto. Eu me gasto enquanto o tempo passa. Eu me beijo. Eu quero estar novamente. Sem medo de me entregar. Mas naquele mar que me afoguei. Mais de uma vez, não quero entrar. Eu quero amar. Mas eu já amo a mim mesma. E não quero ser besta. Apenas me atirar das alturas, para sentir livre queda. Alcançar o sol. E continuar na escuridão do espaço. 

Era Um Vento

Imagem
Me lembro bem daquela tarde. Meu coração se fundiu com a terra. Meu corpo não Era mais. Porque cada gota de mim se desfez naquela grama. Eu pude ouvir o lamento da terra. E as raízes que fortes ali cresciam. Eu pude vibrar novamente. Como se jamais tivesse sido coisa alguma. Começo ou fim, não existe. O que é verdade está invisível. Eu me sinto sensível como quem pode voar. Eu escolhi caminhar com minhas próprias pernas. Ir além de explorar cavernas, pântanos, florestas e planos. Eu não planejo tanto assim, porque quero ter o gosto de me surpreender. Eu quero me suspender. Me diluir. Evoluir. Quero servir ao qual vim a este mundo. Permanecer mudo nesta translação.  Permear. Sentindo o pulso de estar vivo. Respirar no tempo de cada ciclo. Quero ouvir o barulho do mar, e me deitar mais uma vez. Naquele chão eu me vi. Novamente, me desintegrando. Me integrando com tudo aquilo que sou. Nua. Não precisei de nada pra me fazer ser. Antes mesmo de na...

sentindo pulso

Imagem
Eu quis mergulhar profundo . Como naquela noite, dentro de mim . Pelos veios daquele Rio. Minhas veias sangram sem sentir. Eu respiro mesmo sem ar. Eu toco o coração de quem me abraça. Eu abraço cada causa, cada canção que me faz chorar. Eu choro sem pensar. Duas vezes e até mais. Porque sinto. Porque pulso, como um beijo infinito no espaço! 

corvo

Imagem
Quero afundar novamente. Naquele abismo de ser eu. Esquecer do mundo. Me aquecer no fundo daquele poço. Eu quero me banhar nas lágrimas salgadas da minha morada. Ficar a madrugada inteira na escuridão no universo!  

desmanchar

Imagem
A calmaria de um tempo brando. Fechar os olhos e respirar. Esperar crescer . Esperar colher o vento. Tudo em seus acontecimentos devagar. Porque o momento se desfaz .   Foto @gaaahsilvaafs 

o que você ve quando olha pra dentro?

Imagem

Queime

Imagem
Queime... para transmutar e renascer das cinzas !

Voar

Imagem
Vou voar.. mais uma vez.  Sem chão ou medo de cair.  Com toda convicção de ir além daquilo que posso ver! 

Dragão Vermelho

Imagem
O fogo da verdade que arde em chamas,  Me faz respirar.  Um tom vermelho como quem procura desesperadamente sentir.  Ir e vir... a vida é assim.  Respirar consciente nos faz abrir a mente! 

Queimo

Imagem
Queimo. Ainda quando fecho os olhos... Me vejo. Ainda quando não me lembro. Te desejo. Ainda quando nada faz sentido... Eu me sento. Entendo.

Mar de tempo

Imagem
Quando eu me deito, minha pele beija os céus. E em silêncio sussurra sua vontade de tanger. O tempo passa devagar. A noite continua em suas curvas solitárias.  Eu me perco na imaginação daquilo que pode ser.  Quando eu me deito,  me Deleito em pensamentos.  Propenso instante.  Mesmo distante daquilo que desejo.  Contínuo sendo.  Em meu mar, tranquilo.  . . Foto Ana Teresa Quesado 

Conjuntura

Imagem
Tem momentos que nossa pele só quer ser tocada... Nosso coração só quer ser ouvido.  Eu duvido que você não queira se sentir amado.  Ou abraçar forte alguém que ta do seu lado.  Eu já passei muitas primaveras por minha conta.  E Contínuo caminhando sozinha. Pela estrada ninguém vejo.  Eu não almeijo pertencer . Ou me caber num lugar fixo.  Só quero sentir o instante num lapso pulsante do viver. Ás vezes me sinto cansada.  Minhas pernas bambas se recusam a andar.  Então abro minhas asas e me deito.  Feito nuvem Pairo, espero o tempo.  Cura-me.  Aonde foi toda aquela gente que por aqui passava.  Com suas trouxas e trapos.  Viajantes errantes sem caminho.  Aonde foi todo sentimento que os corações guardavam.  Aquela empatia, aquela agonia em buscar alguma coisa.  Eu não sei mais, porque tudo está tão vazio. Eu não vejo mais cores.  Não vejo flores por aí.  Só vejo pedra e poeira.  Um ...

palhaço

Nenhum sentimento é vão. Seja a emoção do riso , ou a amargura de ter ido. Embora muitas situações nos deixem confusos... aceitar nos faz mudar o mundo!