Postagens

Mostrando postagens de abril, 2018

Tempo

Tenho tido muitos sonhos estranhos. Ao mesmo tempo estou feliz, e triste . Como se... um sentimento de solidão e tranquilidade ao mesmo tempo. E  o mistério do que está por vir,  junto com a quietude estática do momento, Quando apenas o tempo pode nos trazer a resposta. O silencio é a profunda e eterna pergunta. Ainda é tempo de guardar, meditando cada parte do que é ser ou estar. Ainda é tempo de ouvir, o que os ventos da montanha dizem, sem que gritem sua verdade a todos. Porque ainda é tempo de calar, de guardar os segredos da vida, de procurar os mistérios da alma. E de plantar uma pequena semente.. que inerente a tudo que a cerca, desenrola-se a sair da terra sem medo dos raios de sol. Que com toda força queimam a mais frágil folha que ousa vir ao mundo. Eu nem sei o que pensar .. quando minha mente me bombardeia com tantas idéias. Não sei a quem dizer o que brada essa voz insana. É parte que vai, e parte que vem ...   Desculpe falar tanto se isso ...

Folha

Eu sou uma folha.. Feliz ao cantar, triste ao chorar... Eu sou uma folha, Que se foi com o vento, que desfez o tempo. Há um lugar de paz, onde todos se abraçam . Há um lugar de luz, onde tudo é.

Viva sim

Ser, rodopiar por aí. Saber é continuar a existir. O que quer que seja, viva sim . O que você deseja não tem fim.

Percepção

"A tristeza pertence apenas àqueles que detestam aquilo mesmo que abriga seus seres. Somente se a pessoa ama esta terra com uma paixão constante é que pode deixar sua tristeza. Um guerreiro é sempre alegre porque seu amor é inalterável e sua amada, a terra, o abraça e lhe concede dádivas inconcebíveis." Carlos Castanheda

Equilíbrio

A vida é feita de momentos... E o que seria da alegria sem a tristeza? As coisas do mundo exigem equilíbrio. Se hoje você está triste.. esteja triste! Sinta! E amanheça um novo dia... Se você estiver feliz, sinta essa alegria em seu coração! E assim a vida se remenda, De partes contrárias que se fazem um!

Não ser

As vezes, sinto como é não ser eu. Se eis a questão, estou aqui de pé, Para também o não dá vida. Se ser não, é ser alguma coisa. Então todos nós somos coisa alguma!

Ponta

Ver o mundo de ponta cabeça,saborear mel a vida inteira. Intensamente vivemos e aprendemos. Voamos. Continuamos sendo . Morremos . Transformamos . Nascemos.

Somos

Somos o que somos.. quando somamos pras vidas que nos rodeiam.. porque ser no plural, é unificar-se a um múltiplo numero de outros seres. Harmonizando o espaço através da mutação, transformação, ação e reação. Elevação.

Voe

Quando a vida parecer não fazer mais sentido...voe! Eleve as tensões que te prendem as certezas. E assim , a certeza que você tinha de que, nada mais faz sentido, irá se desintegrar. E integrar-te a uma nova realidade!

Guerreiro

Seja como flor, todo caminho tem sabor. Seja como flor, a vida roda com amor. Não adianta o calo feito se lamentar. Continue sempre a andar. E feito bruta casca, a força da batalha corre por dentro. Um guerreiro não deve sentir medo ou dúvida. Deve encarar toda e qualquer situação como um desafio. E deva dar sempre o melhor de si, com o que se tem . E assim continuar n a busca, de vencer e viver os enigmas da existência!

Asa de borboleta

Asa de borboleta. A terra é forte e bem feita. Se você cuidar, tudo terá. Se desprezar, de fome morrerá.

Broto

O broto que cresce a cada momento, Amor que doamos além do tempo. Não há chão que não se deite. Não há terra que não se plante!

Bambu

Bambu, teu corpo nu tocou a lua. Tua flexibilidade me deu asas. Tua força me carregou. Tua ancestralidade me formou. Eu sou verde como tua alma. Cresci forte como tua calma. Estalos com o vento trazem o alento, que me beija o espírito. Somos todos um, como um bambuzal infinito!

Quanto mar

Quanto mar há no vento.. Quanta flor há no amor? Sem pétalas anda meu coração. Núcleo maciço, com sangue e vinho. Pra onde foi toda gente que caminhava em meu salão? A porta está aberta, mas ninguém cruzou o trilho. Quanto amar há no mar ? Quanto vento em meu coração.....

Estrela azul do corpo

Meu corpo é o lastro de meu ser. Manifesta-se com integridade, para que mente e espírito façam sua vontade. O meu corpo é inteiramente meu. Com seus feitos, efeitos e defeitos! É natural e único. Sensual e puro. É o que sou, o que escolhi mostrar de mim pro mundo em forma de matéria. Sem máscaras ou facas, meu corpo é leve navalha que corta o vento. É molhada fonte que beira o momento. Cachoeira que escorre queda adentro. O meu corpo é nú! Como se fez quando nasci. O meu corpo é tudo o que tenho. É pesado e forte, tem amor e sorte. É a matéria viva que reflete o meu eu. É o caminho na terra, que como bicho anda sem destino, esperando uma estrela azul luzindo .

Alien

Sinta sua dimensão na pulsação de cada átomo! Seja o que for que brada dentro de ti, Mostre sua luz por aí! Porque cada particularidade é bela! Cada individualidade singela. Somos pedaços de um caso de amor, do universo com o cosmo. Um beijo infinito nas estrelas, que se move sem tempo ou espaço, num eterno laço!

Riso

Quando aquele riso sopra a face, um banho de vida se faz. E o rio leve corre, pros tempos de alegria e paz! Eu só sei ser água, porque meu espírito se molda ao que toca, transborda por onde permeia! Eu só sei ser nada, porque quando meu coração canta, fico imóvel e sinto o grande vazio que é o universo de perto. Suas dimensões são mansões e cada átomo que vibra é um coração. O universo é uma canção, que de tão latente derrama seu conteúdo, fazendo tudo parecer mudo.

Chamado

Há um chamado na mata Que com seus passos mudos mostra o caminho Há uma semente na terra, Que com as gotas de chuva brota sozinha. Você já se perguntou de onde vem as coisas que você usa? Você já colheu e se alimentou, ou canalizou água da chuva ? Hoje eu pergunto sobre as suas ações e o que você fez pros outros de bom?! Te peço pra pensar sobre como você vive e o quer plantar ? Se a vida é ganhar dinheiro, por que ele não cresce no chão ? Por que vale mais que a tua mão ? Então abra seu coração e cante comigo. A vida é natureza, é amor e cultivo!

Sonho

Quando um vento leve sopra, ouço seu chamado. A terra em seu movimento gira, e o tempo   Brada em seu fractal contínuo. Sinto a natureza e seus ciclos, há de plantar e há de colher. Você já se perguntou o que é prioridade na sua vida ? Agora e sempre? Você já refletiu sobre as suas ações e reações perante o meio? E se tudo se perder .. como há de sobreviver ? Se somos bichos, por que nos dizer diferentes de nosso meio ambiente? O que te faz vibrar ? Você conseguiria viver de maneira auto-sustentável?  Se amanhã, o dinheiro não existisse... Como você viveria? Iria caçar? Matar ? Fugir? Plantar ? Chorar ? A realidade que vivemos é tão ilusória que isso se projeta nas coisas materiais ao nosso redor... Que no fim, de nada servem, não dão de comer ou beber... Não produzem sombra ou nutrientes... Não são sementes... Nossas m...

Partida

Aos ventos do mundo eu me entrego, e mergulho nas ondas da existência, como quem balança alto nas brisas do amanhã. Eu decidi viajar sem questionar, sem julgar ou classificar as estradas que piso. Eu decidi viver como quem abre os olhos pela primeira vez na vida, como quem chora e ri de cada partida. Eu decidi pisar descalço na terra, lavar meu corpo em rio e queda. Eu decidi deixar ser, e viver como quem saboreia cada possibilidade, cada textura, cada cheiro. Se a vida é um risco, que eu corra todos que puder. Que eu me jogue de braços abertos, da mais alta queda. E que eu quebre as barreiras do tempo e espaço, que se forme um laço entre o lastro da vivência e o ser em sua essência! Que eu quebre o elo da morte, que com sorte meu corpo vire nutrientes para outro ser vivente.. e que eu continue viva, naquela terra que cheia de bichos, se move ativa! Pronta pra uma nova partida...

Voe

Quando o universo te der asas, voe o mais longe que puder... Pra perto dos teus sonhos, e faça aquilo que quiser! Você também pode ir alem, basta não olhar pra baixo... E continuar, como pássaro a voar profundo, mais alto do que o mundo pode te levar !!