Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

Espelho

Eis que o mundo me vira do avesso e penso... Tão mais bonito é o seu bailar! Em outro ângulo exploro, afloro a vontade de ser mundo. E o espelho mudo reflete as possibilidade de vibrar, de espelhar nossa maneira de viver perante o todo.

Salto

Muitas coisas na cabeça. Caneta e papel a batutar os planos ... Insanos, refletem o que o universo me grita.. Como uma máquina de idéias a fervilhar constante. Cada instante pensado, a intuir o sentir das condições que o momento impõe. Sonhe... Busque.. grite os desejos de sua alma. Até que a espiral rotacione em volta de ti, propulcionando ao alto, teu próprio salto!

Feliz

Chega mais um final de ano .. o tempo voa! E as cores e cenas do passado refletem em minha mente, como se o tempo pudesse parar. Mas ele voa! Como um salto quântico se expressa.. se apressa na alegria de ver os momentos Passarem, os desejos firmarem . Cada um em seu momento de vida mentaliza, vibra! Que a cada dia que passa, sejamos capazes de aumentar nosso poder de concretização. Através das nossas atitudes, que sejamos serenos, plenos de verdades, cada um sua personalidade. Que seja possível sonhar mais alto . Que o universo cante a mais bela poesia em nossos ouvidos, para nos inspirar  uma nova música. Porque viver vai além de compartilhar momentos . É a aprimoração de nós mesmos a cada experiência! Que nesse próximo ciclo o universo nos traga os mais nobres sentimentos: respeito, empatia, resiliência, amor, paz, paciência, sabedoria, gratidão! Que sejamos capazes de perdoar as falhas! Que...

Seria

Eu me tornaria o próprio rio.. que de maneira insana se desfaz.. tornando-se tudo ao redor... Permeando tudo sem dó. Feito grande maré que engole a banca de areia .. feito cachoeira que deita ao rolar de pedras.. eu seria a queda, e jamais sentiria dor.

Gnomo de lama

Gnomos, com a mão na terra constroem sonhos. O ar leve fica, de lama entre os dedos e brisa. Deixa sujar a roupa, Deixa lavar a alma! A vida é um curto espaço de tempo, se você não estiver atento, logo passará!

somos

Somos todos feitos das mesmas partes que nos compõe. Somos pedaços de um todo, emaranhado nas entranhas da terra! Somos as células que trabalham, para que o corpo continue a vibrar. Somos uma infinita espiral, sempre a pulsar.

Existência

Ouvi o sussurro da planta. Que leve em seu galho canta. Com formosa beleza dança, A magia do mundo que se perdeu. E o que seria da existência, Que escorreu pelas faces invisíveis do vento. Se não tivesse sabor de flor, aquele dia de alento. Acalento-te. Apesar da guerra, lutar com os braços da natureza nos dá forças. Porque quando pensamos estar sós, A brisa uiva, a chuva desce, as plantas falam e eu me calo. Sentindo a força da natureza que a cada pequeno instante se mostra viva.

Voa

O que seria da poesia se o mar dos pensamentos não existisse ? Me deixaria triste. Em dia de flor, meus pés lentamente pensam em como atravessar a rua. Eu ficaria nua, pra me banhar de lua e nascer de sol. Eu sou uma flor.. as vezes triste a chorar.. Feliz ao cantar. Minha alma voa. Meu espírito livre dança.

Elemental

Deixar fluir, a natureza nos faz sorrir singelamente. Onde as folhas e fores fazem parte de nossa própria pele. A terra é os nossos pés. O ar é os nossos sonhos. A água é a nossa intuição. O fogo é a nossa vontade. O espirito é a verdade.. a essência infinita que em todos habita. Seja livre. Seja a natureza!

Beijo infinito

Quando o universo beija minha face, sinto eu ser uma só com as estrelas. Entrelaça minha alma, em uma espiral infinita. Na direção do vento uiva minha voz. E o silêncio fala tão alto, que é  capaz se ouvir música . Eu carrego um filho dentro de mim . Não é criança humana... É bela dança astral, espiritual! Não sei explicar como sentir... Mas se você fechar os olhos, talvez entenda que somos a própria terra. Eu sonhei com o passado e o futuro, viajei por entre mundos.. Dormi eterno sono. Atemporal. Adimensional. Transfigurei toda a dor de nosso planeta. Sangrei, chorei, transmutei. E aquilo que parecia tão feio e doloroso: ódio, egoísmo, ganância, preconceito, lixo. Mastiguei, digeri, me entreguei, pedi... Me fundi com a natureza, e supliquei para sua beleza me  transparecer. Quando minha alma tocou a terra, banhou-se em rio .. tudo se desfez. Minha consciência...

Nuas

A Loba que lambe os beiços, Saciada de terra e ar, natureza e rio. A lua não surgiu, porém a loba uiva.. O céu tomado de estrelas, carrega latente o universo em seus dedos. E o planeta gira devagar, chora... Mas sem demora vai, e não volta.. cresce e se eleva. Energia se conserva livre e limpa . Transcende.. Como voltar a ser lama, se a loba uiva pela bela dama lua... Se já somos todas nuas...

Feminicídio

Ser mulher, é dura rotina que crava o couro. Mulher negra ou branca, classe baixa ou média. É triste a realidade relativa, como são tratadas pelas suas vidas. Onde ser mulher nos diminuí o respeito, e a nossa voz, mesmo que grite, não é ouvida. Quantas feridas, quantas batalhas, Quantos abusos... E os números mostram, espantam . A cultura do estupro está enraizada. É andar por uma rua escura voltando do trabalho, e sentir o medo na espinha, por ver um homem do outro lado. É se sentir impotente, mesmo sendo forte, a batalha é mais que corpo e sexualidade.. a batalha é psicológica, cultural, vai além de nossa vontade. Ser mulher, causa até certo medo, falta liberdade, falta respeito. Falta a verdade não contada, falta a voz ser ouvida, falta a compreensão ser sentida. Mulheres unidas se fortalecem, são como ramos de uma árvore que cresce. Mulher unidas tem voz, são como um ...

Mar de lua

Quando lua mostra-se nua ao céu, O mar vem beijar sua face... As gotas do alto de uma grande nuvem caem, Molhando a terra seca que ardente grita! Venha.. venha acalmar o meu sufoco.. Deixe a lama entre os dedos massagear a alma de seus pés. Deixe a natureza cuidar de seu coração.

História

Quando algo lhe apavora a mente.. Escrever é o melhor dizer . A folha muda escuta, rabisca os sentimentos de quem quer liberdade. Presa ali em sua existência.. as palavras parecem voar pelo mundo branco. E a tinta que ali registra o fato, fala tão alto que até canta. Eu também sei ser folha, sei ser história. Mesmo muda sou flor que fala, que conta e que roda. Sou movimento de punho, que com a caneta esboça a silhueta do que pode acontecer. Sei ler, sei pensar... Sei imaginar o que seria.. sei mudar o fim da história, pra que todos riam .

Folha seca

Quando uma folha seca cai com o vento... Durante a chuva forma uma poça. E as águas de dentro viram lamento em forma de gota. Eu também sei ser planta.. quietinha ali nada digo. Eu também me calo sem riso. Eis que viva folha, de tão verde exala estar . Se contrapondo a morte da outra, seca, que ali jaz e quer ficar.

Ruptura

Quando penso que meu peito não há de sofrer, Vem à tona este pesado vento. Que consigo arrasta portas e telhados, Deixando a morada instável e insegura. Balança peito, faz ninar teu coração. E pensa um jeito de deixar compaixão. O meu choro não é seco. É ferida profunda que rasga o peito. É dor que dói mais fundo que mundo. Não é anseio ou frescura. É ruptura que sangra a carne. É trauma pesado, dilacerado que escorre feito horror. Nas paredes de minha mente grita uma voz. Bem funda.. ninguém ouve. Parece muda... Mas dói. Ninguém viu o que aconteceu.. ninguém morreu. Mas parte de mim foi embora com o riso. Parte de mim ainda grita os ouvidos. Ninguém viu o que aconteceu ... Nem mesmo eu me dei conta. Mas quando olhei pra dentro, senti sangrar, senti lamento. Ninguém vê quando isso acontece . Ninguém enaltece os fatos... Mas continua a ocorre...

Lua

Imagem
Quando a noite cai a lua mostra suas faces. E despida dos lamentos da falta de luz, ilumina a escuridão latente. Brilha, mesmo sem ter sua própria luz.. Ela reflete a energia da vida, do sol. O que seria de nosso ciclos, de nossas noites, sem a beleza e magia que a lua nos traz? O que seria de nossas marés, de nossos mares e inundações, de nossas renovações ... O que seria da noite.. sem sua graça.. o que seria de meu coração sem sua dança ?!!

Leve

Imagem
Quando as almas leves balançam.. Como espelho da vida nossas ações refletem! E brilham, como o reflexo da lua no rio, numa noite calma. Tudo é magia quando cantamos de olhos fechados. Voar é desafiar a gravidade, se jogar sem medo em direção aos céus.

Ângulos

Imagem
Porque o mundo gira.. e as vezes a vida de ponta cabeça parece mais interessante... Experimente os lados que o universo te oferece e desfrute da variedade de ser quem se quer ser.