Caranguejo



O caranguejo.
Um guerreiro de carapaça dura!
Mas sensível por dentro.
Lutador de mar e terra
Da toca do lar
Curioso mundo aflora .
Carrega consigo o conforto de ser ele mesmo.
Sua casa é onde está.
Fala do passado que o constrói
Vive o presente momento instante.
Pensante! sobre o futuro errante que a humanidade traz.
Sobrevive, até mesmo às radiações nucleares.
E a todos os ares que a vida leva...
Lua, guiado pela lua.
Confunde-se, tenta se separar do reflexo d'água.
E pensa... pensa ser lua!
A vida é movimento.
Persistente, latente rodopiar.
Eu sou um caranguejo
As vezes triste a chorar.
Emotivo nato, lamenta as almas que não viveram.
Traz a chuva, oh caranguejo, pra molhar a terra abafada, ardente.
E trazer sossego, paciência.
Cheirinho de terra molhada.
A serenidade dos mares.
Oh fundo das água, Ovo do mundo.
Abriga-me em teu ventre e da-me equilíbrio.
Leva-me, caranguejo, em tua concha
E recria-me, pura, com tua astúcia e sabedoria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Solto.

Velha Árvore

Um minuto