Postagens

Mostrando postagens de 2024

Aquilo que passa em meu pensamento

O pensamento quando vaga, destrói tudo aquilo que passa.  Conciso e constante.  Distante é meu lar.  Distante é meu pensamento. Não tem coisa que faça parar.  Não tem argumento que se deixe levar.  As coisas que passam se vão. Mas tem coisas que ficam no coração.

Hoje acordei

Hoje acordei sem querer dizer nada.  Achando difícil cada passo da caminhada.  E me arrastei sedenta por uma nova estrada.  Hoje acordei agradecendo. Mesmo sentindo todo esse tormento. Hoje acordei tentando me renovar.  Buscando mil e uma formas de respirar.  Acontece que a vida é assim mesmo. É preciso morrer algumas vezes. É precioso renascer o quanto for necessário pra viver. 

Sexta 13

13 coisas me passam a mente enquanto trezentas coisas acontecem...  São as 13 bênçãos de estar vivo e os 13 terrores que enfrentamos por respirar.  Há quem queira me livrar do azar.  E a sorte há de estar ao meu lado.  Enquanto nada acontece eu repito 13 vezes o seu nome.  Oro 13 vezes por saúde.  Choro 13 vezes de saudade.  Se todo dia fosse sexta 13, não teria como fugir do mau agouro, ou não teria um dia apenas pra culpar a má sorte do mundo. Por isso eu canto 13 vezes no escuro. 

Na Noite Vagueia

A noite, quando a fumaça sobe e as vestes abaixam.  O pensamento vagueia e eu relaxo.  Tem vozes que calam e que gritam. Tem pensamentos fracos e firmes.  Discernir apenas pra continuar.  E dentre tantas falas, o mais importante nunca cala.  "O vento vai levar o que é breve, mas o que é importante vai lhe pesar na alma", como meu Pai já dizia.  E assim jazia uma parte de mim, perplecta  por esperar.  Querendo encontrar algo que fique.

Encefalo-eletromagnético

Imagem
Queria busca um caminho que não andasse com os pés. Mas que se movesse como o fluxo de um rio. Penetrando pedras e plantas, galhos e pântanos. Queria sonhar sem sentir a dor da realidade. Dar vazão a vontade, sem me despedaçar com o peso daqueles que não sabem o que desejam. Eu estava mais uma vez sozinha... Analisando a vida. Foram cartas e letras, memórias inteiras. Pedaços no tempo, espaços, lapsos lentos. A gente se esquece... Apenas porque o tempo passou. Não se perca. A gente se esquece... Até porque quem se lembra quem era anos atrás ? Eu acredito ser capaz... Por causa de cada parte de mim, que já foi um dia. Eu serei, porque hoje sou... Ontem eu era. E seria novamente mais uma vez. Mesmo que em linhas tortas. Mesmo podendo fazer diferente.. Eu me faria com cada defeito vigente. Eu aprendi a me aceitar. A me amar em cada pedacinho. Tente buscar o que sente... Porque cada semente é diferente. Mas cada passo que damos, nos faz voltar ao ponto de partida. Porque é um c

Da vontade de me esconder e do não dizer

Penso quando escrevo, e quando escrevo me liberto.  Me liberto da pressão do mundo, de ser algo absurdo.  Da vontade de me esconder e do não dizer.  Me liberto da sede de saber.  Da vontade de entender.  Porque quando escrevo olho pra tudo. E mudo.  De não falar, de mudar...  Quando escrevo é quando eu parto.  E repartindo as dores eu paro.  De parar, de parir...  Quantos sonhos vou atingir ?  Quantas histórias ressentir ?  E quantos medos vou vencer ?  Quantas letras escrever, sem saber... Da vontade de me esconder e do não dizer.

7 de Espadas

Imagem
Estar atento, de olho aberto.  Mas com o coração firme sobre quem se quer por perto.  Eles precisam de você, mas eles querem você?  Pense sempre antes de falar.  Pense de novo antes de decretar...  Eles precisam de você, mas eles querem você?  Não queira pagar pra ver.

Me ser

Imagem
Olho nos olhos para me ver.  Olho nos olhos para me conhecer.  Apenas eu posso me ser. 

Mar de mim

Imagem
Olhai por quem não pode ver. Seja forte por quem pode enfraquecer. A dor existe, mas não deixe de viver. Banha teu corpo naquele Rio. Alcança o escopo que um dia viu. Alguém te pariu e foi igual mar. Pra te amar incondicionalmente, Desde que só era semente. Somos feito flor ardente. (Texto Autoral @beatrizbblima) 

Efeito Flor...

Imagem

Véu de Flor

Imagem
Quando cultivo o silêncio, vejo o movimento do tempo. Entre as entranhas da terra, me curei para ser magia. Onde o Céu encontra o Mar, Existe beleza e paz. Eu me desfaço feito nuvem que não sabe o que é terra seca. Despenco poesia. Não procuro entender quando cultivo as raízes de ser. Apenas me entrego ao Rio que flue. Feito nascente que jorra da pedra. Poeira e fogo. Povo firme que foge da guerra. Em memórias esquecidas, de histórias mal contadas. Lavava feridas de uma vida. Deixava marcas escondidas. Toda flor tem medo ser arrancada. Todo fruto brota de uma velha árvore. (Texto autoral @beatrizbblima) 

Lança-te no espaço

A vida em seus desafios nos faz refletir por cada passo que andamos.  As vezes nos limitando, acreditando que a dor do indeciso é maior que o riso. Porém se olharmos no espelho, podemos acreditar em nós mesmos.  E ainda quando nossa dura face nos assombra... Você deve encarar o medo para lancar-te no espaço. E ver que nunca é tarde, mas que tardios ficamos quando nos esquecemos de quem somos.  . . . Performance " Reflexos " com @erikacirkulando no @abyayalafestival , @circo_da_lua  Foto por @__terezza ♡